terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atenção moradores da Serra: impotência sexual, nunca mais!

A impotência sexual é um problema que afeta muitos homens. De acordo com o andrologista, Eduardo Marsiglia, 52% dos homens de 40 aos 70 anos sofrem de disfunção erétil. Por este motivo, uma unidade de saúde da Prefeitura da Serra teve a iniciativa de disponibilizar o remédio Sildefanil de graça. A medicação é o composto ativo do Viagra.

Ao todo, serão distribuídos 36.300 comprimidos, divididos entre os de 25, 50 e 100 miligramas.  Os interessados em obter o remédio devem passar por uma consulta médica na Clínica do Homem, em Jardim Limoeiro.

Marsiglia revela que o paciente passará por uma avaliação e, se necessário, receberá uma receita em duas vias. Para retirar o medicamento, o interessado deverá apresentar a receita na Farmácia Central, próxima à clínica.

Para o Secretário de Saúde da Serra, Silvani Alves Pereira, a distribuição traz benefícios aos cidadãos, em termos de qualidade de vida.

“A impotência é uma situação hoje que gera transtornos para a família e para o cidadão. É uma questão de autoestima e de qualidade de vida”, observou.

Vergonha de pedir ajuda

Existem homens que têm que tomar o remédio todos os dias e não têm condições de arcar com o tratamento. O comprimido sai, em média, R$ 4 na rede particular.  Este é um problema de saúde pública que é pouco divulgado, porque o homem tem dificuldade de buscar ajuda.

“Esse tipo de problema machuca emocionalmente tanto o homem quanto o casal. Quando ele não consegue ter uma boa ereção, fica angustiado e pode gerar depressão”, finalizou o andrologista, Eduardo Marsiglia.



Impotência sexual tem cura?



Obs: As informações postadas foram retiradas da edição do Jornal A Tribuna, do dia 13/09/2011, para atividades da disciplina de webjornalismo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novas vertentes da moda


Quem pensa que para trabalhar no mundo da moda, precisa ser estilista ou modelo, se engana. O mercado evoluiu e trouxe com ele novas profissões. Produtores, consultores e assessores, são algumas opções deste amplo campo de atuação. 
Para ser um bom profissional, exige-se criatividade, pesquisas, habilidades manuais e, principalmente, uma boa observação. Na moda, cultura e informação caminham lado a lado.
Uma das profissões que vem ganhando destaque dentro de tantas vertentes é a consultoria de imagem. O objetivo é aprimorar e construir a imagem de pessoas que têm necessidade ou desejo de fortalecer sua apresentação. 
A consultora de imagem, blogueira e instrutora do Senac Vitória, Simone Moreira, afirma que a profissão está em evidência e tem crescido muito por conta da preocupação das pessoas com a imagem pessoal.  
“Na consultoria de imagem, é desenvolvido um trabalho que faz com que a pessoa descubra o que lhe favorece de verdade. O guarda-roupa do cliente é todo repaginado, fazendo com que através da roupa, a pessoa mostre quem realmente é, porque ela passa se descobrir. O autoconhecimento é o pré-requisito básico da consultoria de imagem”, revela Simone.

Moda e Estilo
A partir de hoje, 12, o Senac irá promover o curso ‘Moda e Estilo’, ministrado pela consultora de imagem Simone Moreira. Durante quatro dias, os participantes irão aprender como desenvolver e aprimorar o seu estilo, além de conhecer quais as roupas mais indicadas para o seu tipo físico.
As matrículas para o curso já estão abertas, com vagas limitadas. Ao todo, serão formadas quatro turmas. Clique aqui, para maiores informações.