
Ao todo, serão distribuídos 36.300 comprimidos, divididos entre os de 25, 50 e 100 miligramas. Os interessados em obter o remédio devem passar por uma consulta médica na Clínica do Homem, em Jardim Limoeiro.
Marsiglia revela que o paciente passará por uma avaliação e, se necessário, receberá uma receita em duas vias. Para retirar o medicamento, o interessado deverá apresentar a receita na Farmácia Central, próxima à clínica.
Para o Secretário de Saúde da Serra, Silvani Alves Pereira, a distribuição traz benefícios aos cidadãos, em termos de qualidade de vida.
“A impotência é uma situação hoje que gera transtornos para a família e para o cidadão. É uma questão de autoestima e de qualidade de vida”, observou.
Vergonha de pedir ajuda
Existem homens que têm que tomar o remédio todos os dias e não têm condições de arcar com o tratamento. O comprimido sai, em média, R$ 4 na rede particular. Este é um problema de saúde pública que é pouco divulgado, porque o homem tem dificuldade de buscar ajuda.
“Esse tipo de problema machuca emocionalmente tanto o homem quanto o casal. Quando ele não consegue ter uma boa ereção, fica angustiado e pode gerar depressão”, finalizou o andrologista, Eduardo Marsiglia.
Impotência sexual tem cura?
Obs: As informações postadas foram retiradas da edição do Jornal A Tribuna, do dia 13/09/2011, para atividades da disciplina de webjornalismo.